Vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, lança livro “Direitos sociais trabalhistas”

                         Baixe o áudio
      
 

(Qua, 14 Fev 2018 15:16:00)

REPÓRTER: O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, lança na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o livro "Direitos sociais trabalhistas". Além de propor uma reflexão sobre o tema, o livro aborda temas atuais relativos aos conflitos laborais sob a ótica da recente Reforma Trabalhista.

A obra é dividida em eixos como responsabilidade, flexibilização, sindicabilidade judicial e as relações negociadas. Além disso, oferece uma visão contextualizada entre a vivência dos julgamentos na alta Corte Trabalhista e a noção do cenário de profunda modificação legislativa da CLT.

De acordo com o ministro, a publicação é uma contribuição importante ao debate que surge das modificações trazidas pela nova legislação. De acordo com ele, é importante que os operadores do direito não só conheçam as mudanças, mas também façam um juízo crítico e analítico das alterações.

O vice-presidente do TST explicou ainda que o livro nasceu da percepção de que essa quadra da história nos reserva um verdadeiro rompimento de paradigmas e que, se por um lado, a nossa agenda política ainda se prende a um conceito de desenvolvimento em certa medida já ultrapassado nas nações plenamente desenvolvidas, por outro, a condição econômica atual do país, aliada às novas formas de contratações e relações humanas, nos impõe essa ruptura.

Reportagem: Vinicius Werneck
Locução: Filliphi da Costa

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br