TST recebe selo do Conselho Nacional de Justiça de excelência da gestão da informação

Baixe o áudio

(Qua, 22 Nov 2017 15:09:00)

REPÓRTER: A Corte Superior Trabalhista recebeu pela terceira vez o selo que foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça em reconhecimento a excelência da gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. A premiação foi entregue durante o décimo primeiro Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília.

Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro, 16 Pratas e três Bronze. O TST foi o único tribunal superior a receber a distinção na categoria mais elevada, ao lado do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, do Tribunal de Justiça de Sergipe e do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Na categoria Ouro, foram premiados 17 dos 24 TRTs. Os outros seis receberam o prêmio na categoria Prata.

Ao receber o selo na categoria Diamante, o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho destacou que o resultado é fruto de várias medidas adotadas pela Corte Trabalhista e que a premiação dá visibilidade aos serviços desenvolvidos.

SONORA: Ministro Ives Gandra Martins Filho – presidente do TST e CSJT

“Além de cumprirmos todos os requisitos de transparência para fornecer ao CNJ e a sociedade o que nós estamos fazendo, nós também estamos cumprindo as metas do CNJ, inclusive o Premio Gabinete Legal, instituído como uma premiação semelhante a essa, mostra que estamos empenhos com as metas do CNJ e conseguimos tão bons resultados, que um dos ministros, Aloysio Corrêa da Veiga conseguiu zerar o gabinete, para nós esse selo é a marca do bom desempenho da eficiência e celeridade da JT e do TST.”

REPÓRTER: O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo aos que fazem referência ao Relatório Justiça em Números.

Reportagem: Liamara Mendes
Locução: Luanna Carvalho

O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.

Trabalho e Justiça
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM