Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (3)

Revista Justiça
O “Revista Justiça” traz a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, no quadro “Atualidades do Direito”, comentando assuntos do mundo jurídico. O programa também destaca que a Defensoria Pública do Estado de Goiás passou a fazer atendimentos de forma imediata, pondo fim ao agendamento para assistidos que procuram a instituição. Antes a procura chegava a sete meses. Márcio Rosa Moreira, defensor público do Estado de Goiás e gerente de Defesa Civil da unidade, vai explicar todo o processo de melhoria para alcançar esse resultado. O “Revista Justiça” discute, ainda, o hábito da atividade física e seus cuidados. Quem participa comentando o assunto é o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal, Patrick Novaes Aguiar, e o profissional de Educação Física e advogado especialista em Educação e Promoção da Saúde Arlindo Pimentel. Sexta-feira, às 8h.
 
Defenda seus Direitos
Os bancos brasileiros são protagonistas e réus em milhares de ações cíveis que tramitam no Judiciário. Em 2012, em levantamento do Conselho Nacional de Justiça sobre os 100 maiores litigantes, o setor público e os bancos ficaram no topo da lista, respondendo sozinhos por 76% dos processos em tramitação. No início deste mês, o Banco Central divulgou a lista de instituições bancárias que mais receberam reclamações de clientes em setembro e outubro do ano passado. Para repercutir o assunto e falar sobre como a conciliação e mediação podem ajudar os consumidores a resolverem conflitos com instituições bancárias, o programa “Defenda seus Direitos” traz a participação de Mirian Queiroz, coordenadora da Câmara de Conciliação e Mediação On-line Vamos Conciliar. Sexta-feira, às 13h.

Radionovela (O golpe do bico doce)
O trambiqueiro Orlando Bicudo volta para incomodar sua grande paixão, a Adelaide, que se casou com o Genésio. Passando-se por um primo de Adelaide, ele quer a ajuda do casal para dar um golpe em uma companhia de seguros. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
 
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça