Mensagem pelo Dia da Advocacia

Brasília - Confira a mensagem da diretoria do Conselho Federal, alusiva ao Dia da Advocacia:

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, o Conselho Federal da OAB, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.

Em momentos de crises e tensões como este que o País atravessa, a função pública desempenhada pela advocacia torna-se ainda mais necessária e desafiadora, exigindo serenidade, equilíbrio, discernimento e firmeza de propósitos.

Somente com base nesses atributos haveremos de promover novos avanços e evitar retrocessos em matérias de inestimável relevância, a exemplo dos direitos e garantias fundamentais.

Reiteramos também nosso compromisso pela aprovação definitiva do projeto de lei n 8347/2017 que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia, recentemente aprovado no Senado e na CCJ da Câmara dos Deputados.

Assim, ao cumprimentar às advogadas e aos advogados, que consagram suas vidas à manutenção do Estado de Direito no Brasil, ressaltamos a importância de nos mantermos unidos, sem jamais esquecer a responsabilidade cívica que compartilhamos.

Esse é nosso dever estatutário; essa, a nossa vocação profissional – de modo que podemos afirmar, com absoluta convicção, que o 11 de agosto se constitui não apenas no dia da Advocacia, mas também, e acima de tudo, no dia da Cidadania.

Diretoria e Conselho Federal da OAB